04 janeiro 2011

First Aid Kit x2

Ora x2 porquê? Vamos ver:

First Aid Kit _1
É incrível como duas moçoilas tão novinhas conseguem compor música com tanta qualidade e maturidade.
Só pode estar no sangue nórdico!
Tanta música excelente que se tem feito por essas terras (deve ser do frio!).
Mas não me desviando do tema, as manas suecas, Klara e Johanna Söderberg, têm apenas 17 e 20 aninhos e uma qualidade vocal fantástica.
Não nos podemos esquecer que este "The Big Black & The Blue" é já o seu segundo álbum e que o primeiro, "Drunken Trees", foi editado em 2008 (estavam as meninas com 15 e 18 anos!)
Dentro do género Indie, certamente ainda terão muito de bom para nos dar a ouvir.

First Aid Kit _2
Não sei como é possível, mas existem dois grupos com o mesmo nome, e os First Aid Kit, Agnès Aran y Carles Querol chegam-nos de Barcelona com uma sonoridade electrónica (trip-hop) que muito me agrada e que já aqui publiquei nalguns posts.
Possuem dois álbuns, o primeiro de 2006 "F1rst" e o segundo de 2008 "Plaits". Lamentavelmente não se tem ouvido falar deles.
Fazem falta, pois apresentam um som muito agradável, sem complexos, até diria que com uma musicalidade bastante delicada.

Em resumo, dentro de cada género, ambos os grupos me agradam bastante!

Nota: nem imaginam a confusão que foi para mim separar no iTunes os dois grupos!

3 comentários:

Dragão disse...

First Aid Kit _1 : é de tirar o fôlego. Tipo de música que adoro !!!
Boa indicação !

Dragão disse...

First Aid Kit _2 : uau, também muito bom !!! E o vídeo? Surreal e magnífico !!!
Amei ! Vou baixar. Preciso disso no meu iPod.
Bjs.

cegonhagarajau disse...

Dragão,
seja bem vindo!